quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O teste da amarelinha

Um candidato ao cargo de Diretor de Departamento apresentou-se ao Chefe de Gabinete do Prefeito para ser entrevistado.
- Você foi muito bem indicado pelo partido.
- Obrigado... Aqui está o meu currículo...
O Chefe de Gabinete recebe o currículo e o põe de lado.
- Analisarei depois o seu currículo. O mais importante agora é saber se você é uma pessoa confiável.
- Não tenha dúvida quanto a isso! Sempre fui fiel aos meus chefes!
- Acredito, mas a fidelidade se confirma nos momentos mais difíceis, quando nos sentimos pressionados e temos que decidir, você já passou por tal momento?
- Confesso que não, mas não tenho qualquer dúvida que se acontecesse eu manteria a minha fidelidade.
- Vamos ver... Quando você recebe uma ordem, você a cumpre incontinenti?
- Sim senhor!
- Você não titubeia quando a ordem for... vamos dizer assim... meio estranha, um pouco ilegal, ou meio fora das normas?
- Em absoluto, senhor! Ordem é ordem! O chefe mandou fazer, eu faço!
- Então, você cumpre a ordem sem pestanejar?
- Exatamente! É assim que eu penso!
- Pois bem, posso então fazer um teste com você?
- Perfeitamente!
- Muito bem! Vou então dar-lhe uma ordem: você vai agora até o pátio da Prefeitura e grita bem alto: VIVA O PREFEITO! Grita duas vezes e depois volta aqui.
O candidato imediatamente saiu da sala, correu até o pátio e gritou como um louco: VIVA O PREFEITO! VIVA O PREFEITO! Depois, correu de volta à sala do Chefe de Gabinete.
- Pronto! Já fiz o que o senhor mandou!
- Eu sei, ouvi os seus gritos daqui. Vamos agora ao segundo teste, você concorda?
- Claro, senhor! Pode dar a ordem!
- Muito bem. Você vai percorrer o corredor inteiro da Prefeitura numa perna só, como estivesse brincando de amarelinha. Vai até o final e depois retorna e vem direto para a minha sala, entendeu?
- Entendi, mas o senhor quer que eu pule com a perna direita ou com a perna esquerda?
O Chefe de Gabinete amarrou a cara.
- Meu caro, você acaba de ser desclassificado. Pode levar o seu currículo e por favor se retire!
- Mas...
- Não tem mas nem menos! Pode se retirar!
O candidato, atônito, pegou o seu currículo e retirou-se. Depois que o candidato deixou a sala, o Chefe telefonou ao Prefeito.
- Prefeito, aquele candidato do partido foi desclassificado... isso... cargo de Diretor... perdeu no teste da amarelinha... pois é... esse teste é fatal... A maioria quando recebe uma ordem sempre quer mais esclarecimentos... Exatamente! Ficam fazendo perguntas de coisas irrelevantes... Está difícil nos dias de hoje conseguir alguém que seja realmente fiel, que cumpra as ordens sem pensar ou fazer perguntas... pode deixar... vou continuar procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário