domingo, 27 de maio de 2012

Rendimento e Trabalho

Teatrinho rápido:

- Meu filho! Meu filho! Vem cá!
- O que é, mãe?
- Me diz aí, é verdade que a sua namorada está de barriga outra vez?
- É verdade, mãe.
- Meu filho! Quando é que você vai tomar juízo? Você já tem dois filhos com ela!
- O que posso fazer? Ela embarriga à toa.
- E como você vai sustentar esse bando de filho? Não pensou nisso?
- Ora... Eu ganho bolsa família...
- Aquela porcaria que não dá pra nada?
- Com mais um filho ela aumenta...
- Um trocadinho a mais! Será que você não entende? Bolsa família não enriquece ninguém! Você vai estar sempre assim, duro! Pedindo dinheiro pra mim!
- Eu vou dar um jeito...
- Que jeito? Vai fazer como o seu irmão mais velho fez?
- Que irmão?
- O Chicão, ora!
- Sei lá, é tanto irmão, como vou saber qual é o mais velho?
- Estou falando do Chicão! Você sabe o que ele foi obrigado a fazer?
- Não.
- O Chicão teve que arranjar emprego, meu filho!
- Emprego? Ele está trabalhando?
- Acredite se quiser! Foi obrigado a trabalhar, veja que absurdo!
- Mas ele não ganha bolsa família?
- É o que estou te dizendo. A bolsa família não dá pra nada e agora ele teve que trabalhar.
- Puxa, mãe, não sabia que a situação dele estava tão ruim assim...
- E você está indo pro mesmo caminho!
- Trabalhar? Sai fora!
- Meu filho, meu filho! Ouça o conselho de sua mãe! Vai ser ladrão, meu filho!
- Não sei... Eu tenho medo da polícia...
- Que bobagem é essa? Olha a vizinhança! Você já viu ladrão pobre? Estão todos muito bem de vida!
- Mas eu posso ser preso...
- E daí? Sabe quanto ganha um preso? A bolsa do preso é mais de setecentos reais!
- É mesmo?
- Pois é! Você ganha dinheiro como ladrão e se for preso continua ganhando. Tem coisa melhor?
- Puxa, mãe... Eu vou pensar...
- E pensa logo! O número de ladrões já está muito grande e cada vez tem menos otário pra ser roubado. Pensa logo senão vai ter que trabalhar!
- Trabalhar? Sai fora! Xô! Pé-de-pato mangalô 3 vezes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário