terça-feira, 9 de junho de 2015

O Blefe do Pescador




"ERA DESTA TAMANHO!! EU FICAR SURPRESA COM TAMANHO DO COISA".






Na série dinamarquesa Bogen, divulgada no Brasil pelo canal GloboSat, a Primeira Ministra resolveu aprovar lei, pela qual todos os Conselhos de Administração, inclusive de empresas privadas, seriam obrigados a ter, pelo menos, 40% de Conselheiras mulheres. O mais importante magnata das indústrias do país protestou e disse à Primeira Ministra que se ela mantivesse a lei, ele levaria suas empresas para o exterior. Suas empresas representavam quase 2% do PIB da Dinamarca.

A Primeira Ministra ficou em dúvida: se voltasse atrás, perderia força política; se ficasse firme, a economia sofreria enorme baque. Ela pensou: esse cara é dinamarquês de nascença, já recebeu as principais comendas do país, é amigo da rainha, é conhecido por toda a população. Se deixar a Dinamarca e for para um grande país, tipo Alemanha, ele será lá mais um grande empresário, no meio de tantos, e, pior, estrangeiro. “Ele está blefando”, ela concluiu.

Fez, então, pé firme e disse ao magnata que não cancelaria o projeto. E ele respondeu: “Tudo bem, mas não posso sair perdendo. Faça o seguinte: prorrogue por mais dois anos aquele outro projeto que aumenta as exigências de sustentabilidade ecológica, e eu fico aqui”. A Primeira Ministra aceitou e eles apertaram as mãos.

Moral da história: Em nenhum momento o magnata estava preocupado com as mulheres no Conselho de Administração. Ele queria outra coisa, um peixe bem maior. E conseguiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário