domingo, 21 de setembro de 2014

Mensagens eletrônicas

Recebo diariamente uma infinidade de mensagens eletrônicas misteriosas, estranhas ou comoventes. Fico assim, sem saber o que fazer com elas, se deleto ou respondo, pois ainda considero falta de educação jogar na lixeira as mensagens dos outros. Mas são muitas! Se ficar respondendo acabo não fazendo mais nada durante o dia. Problema sério!


Alguém envia e-mail me dizendo que posso comprar duas sandálias havaianas pelo preço de uma. Sem dúvida, uma gentileza da pessoa ao avisar-me de tal oportunidade e seria um desrespeito simplesmente ignorá-la. Ocorre que não estou precisando de sandália havaiana, a minha ainda dá pro gasto, o que fazer? De qualquer modo, agradeço a oferta.

Outra mensagem me pergunta se quero ser funcionário público. Se quiser, muito simples, basta fazer um curso. Respondo dizendo que não posso, já passei dos setenta. A pessoa não me responde.

Outra me oferece quatro entradas de cinema por um real. Realmente interessante, mas o cinema está localizado em São Paulo. Faço as contas e vejo que não compensa a despesa de passagem do Rio para São Paulo. Respondo agradecendo e explicando o motivo da recusa. A pessoa não me responde.

Uma senhorinha me diz que tem 3 milhões de e-mails abertos. Se eu quiser, basta baixar o donloude. Fico pensando: o que vou fazer com 3 milhões de e-mails abertos? Respondo dizendo que não preciso, porém, agradeço a deferência da oferta. Ela não responde.

A Cacique me oferece empréstimo pessoal e imediato. Seria bom receber uma graninha, mas depois terei de pagar e isso me preocupa. Dispenso o gentil oferecimento e respondo que se um dia houver doação para velhinhos, por favor, me enviar oferta. A Cacique não responde.

O Senhor Marcelo me pergunta se as minhas noites estão sendo prazerosas, e se a minha parceira compartilha do prazer. Não sei como responder. Pergunto à minha mulher e ela, como resposta, dá uma risada irônica. Respondo ao Senhor Marcelo que não sei se as minhas noites são prazerosas porque tenho o costume de dormir de noite. Ele não responde.

Um tal de “prevent sênior” me oferece preventivo especial para terceira idade. Não tive coragem de abrir o e-mail, mas parece que ele demonstra as qualidades de um enorme bastão elétrico. Fiquei com medo, não só pelo fato de que quem tem, tem medo, mas, principalmente, porque o bastão pode dar choque ou provocar um curto-circuito. Fiquei imaginando eu na cama sendo eletrocutado e agarrado no bastão. Cruz credo! Estou fora!

O mais gentil e-mail que recebi foi o de uma moça chamada Suzaninha, a perguntar se eu gostaria de sua carinhosa companhia. Fiquei até comovido. Perguntei à minha mulher o que ela achava da proposta, e ela me disse para convidar a mocinha para o chá das cinco. E perguntar o que ela prefere para acompanhar o chá: bolinhos de mel ou torta de chocolate. Suzaninha não respondeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário