segunda-feira, 26 de maio de 2014

Notícias (futuristas) dos Jornais

Morre o último fumante do mundo

Ilhas de Martim Vaz, Brasil – Foi encontrado nesta semana o corpo de Robert Tall, mais conhecido por “O Fumante”, por ter sido o último fumante do mundo. O seu corpo foi encontrado na gruta em que vivia isolado na Ilha Norte do arquipélago de Martim Vaz, pequeno conjunto de rochedos de origem vulcânica, localizado a cerca de 1.200 quilômetros do litoral brasileiro.


Robert Tall ficou famoso ao ingressar com ação de inconstitucionalidade na suprema corte brasileira, contra a lei de efeito mundial que baniu o tabagismo da humanidade. O Fumante alegou na Corte o seu direito de fumar, defendido pelo famoso Advogado, Virgulino Borboleta, especialista em art. 5º da Constituição Federal do Brasil. A Suprema Corte decidiu que Robert Tall tinha, de fato, direito de fumar, porém, desde que não viesse a provocar danos à saúde da coletividade.

Diante da decisão, o Fumante resolveu isolar-se e conseguiu permissão para viver no deserto arquipélago de Martim Vaz, onde cultivava a sua própria produção de tabaco numa horta hidropônica por ele construída no meio dos rochedos.

A permissão dada ao Fumante de viver na ilha gerou grandes protestos na época. A Associação de Proteção das Aves Marinhas – APAM –, liderada pela ambientalista e dançarina Dorotéia Melancia, promoveu manifestações em defesa das aves que vivem no arquipélago, que poderiam correr risco de saúde ao respirar a fumaça dos cigarros de Robert Tall. A Sociedade Amor às Baleias também provocou graves manifestações de ruas, porque as baleias costumam ser vistas próximas das Ilhas Martim Vaz e sofrerem incômodos com o cheiro do cigarro. Durante os protestos, dezenas de lojas foram saqueadas e vinte ônibus foram queimados.

Quando Robert Tall decidiu viver nas ilhas remotas, as empresas multinacionais fabricantes de cigarros de maconha, legalmente permitidos e difundidos em todo o mundo como um hábito saudável e politicamente correto, tentaram convencer o Fumante para trocar o tabaco pela canabis. Ele rejeitou qualquer tentativa de mudança, dizendo que não suportava maconha, afirmação que deixou furiosas as indústrias de Cigarros Canabis e o ameaçaram de processá-lo por danos morais.

Nesta semana, a tripulação do navio da Marinha do Brasil, que leva mensalmente suprimentos para Robert Tall, estranhou não encontrá-lo no cais. Dois marinheiros, vestidos com roupas especiais e com máscara contra gases subiram os rochedos até a gruta onde vivia o Fumante, encontrando-o morto deitado na rede de dormir. O médico de bordo considerou sua morte por causas naturais e pelo uso constante do fumo.

Robert Tal fumava desde os quinze anos de idade. Morreu com noventa e cinco anos e o seu corpo será cremado e suas cinzas serão lacradas em cofre de chumbo e enterradas num poço de trinta e cinco metros de profundidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário