domingo, 16 de julho de 2017

Entrevista de emprego

- Bom dia, eu vim aqui por causa desse anúncio de emprego.

- Ah, bom dia! Sente-se, por favor! Você trouxe o seu currículo?

- Ainda não. Eu quero saber primeiro quais as vantagens que a empresa me oferece para trabalhar nela.

- Vantagens? Bem, a empresa oferece o que é determinado por lei.

- E nenhuma outra?

- Outra como?

- Ora, vamos dizer, por exemplo, uma bolsa educação, viagem ao exterior, pacote turístico, colônia de férias...

- Não! Não temos nada disso! A nossa empresa cumpre todos os programas exigidos por lei de amparo e proteção dos empregados. Nada mais.

- Quer dizer: vocês tratam os empregados como escravos!

- Escravos! Você não sabe o que está falando!

- Sei muito bem! Patrão é tudo igual! Só sabe explorar os trabalhadores! Chega! Quero as minhas contas! Estou indo embora!

- Contas? Que contas? Você nem empregado é!

- Ora! Não sou porque o senhor não quis assinar a minha carteira!

- Assinar a sua carteira? Você veio aqui pedir emprego!

- Emprego? Eu vim aqui para saber das vantagens e o senhor foi logo pedindo currículo!

- Minha paciência esgotou! Ponha-se daqui pra fora!

- Antes, vou tirar a sua foto no meu celular e espalhar que fui maltratado aqui na empresa.

- Desliga essa porcaria e saia da minha sala!

- Eu saio, mas vou direto ao sindicato! Vou reclamar os meus direitos!

- Você é maluco!

- Opa! Ofensa moral! Mais um dinheirinho...

- Vou chamar a segurança!

- Pode chamar! Danos materiais! Mais um dinheirinho...

- Suma daqui!

- Vou ser demitido sem justa causa?

- Segurança! Joga esse vagabundo na rua!

- Só saio à força! E a minha turma já está pronta para interditar a rua, queimar uns pneus, fazer barricada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário