segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Prefeito e o Provisório Temer

O Prefeito vai até o terceiro andar do Palácio do Planalto e se dirige à Recepção.

- Bom dia, eu quero falar com o Provisório Temer.
- O senhor tem audiência marcada?
- Não, mas me disseram que ele atende todo mundo.
- Não é bem assim. Quem é o senhor?
- Eu sou o Zé das Verduras, Prefeito de Piruzinho. Diz ao Provisório Temer que eu estou aqui, tenho certeza que ele vai me atender.
- Bem, ele está muito ocupado, mas talvez eu possa ajudar. Qual é o assunto?
- Eu quero pedir um negócio pra ele.
- Ah, assunto de verba o senhor pode tratar com o Ministro das Cidades.
- Eu não quero verba, eu quero dar uma coisa pro Provisório Temer!
- Dar? Então eu posso resolver! Doação de quanto?
- Não é de quanto! Eu quero doar o Município pra ele!
- Ora, o senhor não pode fazer isso!
- Veja minha senhora, já ofereci à Presidente Dilma e ela não aceitou. O Provisório Temer diz que vai fazer tudo que a Presidente Dilma não fez. Então, ele pode aceitar o Município!
- Mas o senhor não pode doar o Município!
- Doar é modo de falar! Eu quero que ele assuma! Arranja um impichi pra mim e eu caio fora!
- Mas, meu senhor! Como o Presidente vai arranjar um impeachment do senhor?
- Ah, não sei! Ele dá o seu jeito! Ele fala com o Cunha!
- O senhor costuma dar pedaladas?
- Há muito tempo não pedalo! Eu pedalava muito o meu triciclo quando vendia verdura nas portas. Mas quem pedala uma vez nunca se esquece, não é mesmo?
- Mas por que o senhor quer largar a Prefeitura?
- Não aguento mais, minha senhora! Tive que fugir de Piruzinho! Todo mundo me persegue! Está todo mundo sem receber salário! O povo fica em frente da minha casa jogando pedra. Minha mulher me botou porta fora! Não aguento mais! Por favor! Pede ao Provisório Temer pra arranjar o meu impichi! Eu confesso que pedalei e até pedalo de novo se conseguir um triciclo emprestado.
- Infelizmente não vai ser possível.
- E quem é o segundo do governo do Provisório Temer?
- É o Ministro Jucá, mas ele está ausente e não sei quando volta.
- Então me dá o telefone dele. Eu ligo pra ele!
- Ah de jeito nenhum! O Ministro Jucá jurou que nunca mais fala ao telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário