quarta-feira, 8 de junho de 2011

Manicômio Fiscal IX

Sobe o pano. Cenário: Sala do Chefe de Gabinete do Prefeito. Personagem inicial: o Chefe do Gabinete.
(o telefone toca)
Chefe do Gabinete – Alô! Sim... Sim, Prefeito.
Prefeito (do outro lado da linha) – Feitosa, presta atenção! Eu passei agora na Rua da Chamuscada e tem um sujeito levantando um muro no meio da calçada! Pede ao Sargento Orozimbo para dar uma olhada nisso (e desligou).
O Chefe do Gabinete liga para o Sargento Orozimbo.
Chefe do Gabinete – Sargento! O Prefeito deu ordem expressa para enviar uma viatura na Rua da Chamuscada. Tem um sujeito que está levantando um muro no meio da calçada. É urgente!!
Sargento Orozimbo – Positivo, Chefe! Vou providenciar agora! (e desligou).
O Sargento Orozimbo vai até a sala dos Fiscais de Posturas.
Sargento Orozimbo – Quem está de plantão?
Fiscal Oliveira – Sou eu, Chefe.
Sargento Orozimbo – Vá correndo até a Rua da Chamuscada que tem um maluco construindo um muro no meio da calçada. Manda o cara derrubar aquilo! Ordem do Prefeito! Acabou de me ligar!
Fiscal Oliveira – Perfeitamente! Já estou indo!
O Fiscal Oliveira vai correndo até a garagem, onde ficam os veículos da Prefeitura. Procura o Chefe da Garagem.
Fiscal Oliveira – Seu Honorato! O Prefeito mandou pegar uma retro para derrubar um muro. Tem que ser agora!
Seu Honorato – Pode ser aquela, mas quem vai dirigir?
Fiscal Oliveira – Sei lá, eu é que não sou, não sei dirigir essa máquina. Não tem ninguém aí?
Seu Honorato – Cadê o Chico? Chico!! Vem cá!
(O Chico se aproxima)
Chico – O que foi, Chefe?
Seu Honorato – Tem um serviço pra fazer. Vê aí com o Oliveira.
Fiscal Oliveira – O Prefeito mandou derrubar um muro na Rua da Chamuscada.
Chico – Que muro?
Fiscal Oliveira – Um muro que o cara está fazendo no meio da calçada.
Chico – É só derrubar?
Fiscal Oliveira – Isso! É só derrubar.
Chico sobe na máquina e vai embora. Ao chegar na Rua da Chamuscada, vê o muro, direciona a retro e vai em cima. O construtor, quando vê a máquina se aproximando, sai correndo aos gritos de socorro. A máquina destrói o muro.
(De novo na sala do Chefe do Gabinete. O Prefeito chega)
Chefe do Gabinete – Prefeito, a ordem foi cumprida.
Prefeito – Que ordem?
Chefe do Gabinete – De derrubar o muro na Rua da Chamuscada.
Prefeito – Derrubar? Eu mandei o Orozimbo dar uma olhada...
Chefe do Gabinete – Prefeito... Tem um probleminha...
Prefeito – Que probleminha?
Chefe do Gabinete – Sabe aquele Chico, da Garagem, que dirige a retro?
Prefeito – Huum... Acho que sei... O que tem ele?
Chefe do Gabinete – O senhor sabe que ele foi preso e internado lá no manicômio?
Prefeito – É mesmo? Quando eu lhe digo que estamos cercados de malucos, você não acredita. Me traz um café!
Desce o pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário