terça-feira, 29 de julho de 2014

Conclusões (meramente) precipitadas

Maquiavel (autor de O Príncipe) foi o introdutor da figura do Consiglieri na máfia italiana. No mundo moderno, o Consiglieri integra o Conselho Administrativo e Fiscal das grandes empresas.

O Conselho Administrativo da Petrobrás nada teve a ver com a compra da refinaria de Pasadena. O culpado (já devidamente indiciado) foi o Garçom que servia água e cafezinho durante a reunião e votou favoravelmente pela compra.

Sun Tzu (autor de A Arte da Guerra) era um general chinês medíocre que perdia todas as batalhas, mas, em compensação, adorava escrever.

O Governo resolveu afastar a médica que não quis atender um paciente. Por ser a única médica do Posto, o atendimento dos pacientes foi suspenso sine die.

Dunga promete mudar sua forma de conduta e de trabalho. Dessa forma, a CBF o contratou pela avaliação de um currículo ultrapassado. A CBF deverá reexaminar a contratação quando um currículo atualizado for redigido.

Ainda sobre o Dunga: ele disse que é contra o marketing individual dos jogadores. Agora tem que ser: “um por todos, todos por um”. O que um ganhar em propaganda terá que dividir com todos. Foi, assim, implantado o comunismo na seleção brasileira.

Os militares da PM que foram flagrados confessando o crime pelo vídeo instalado na própria viatura serão demitidos por burrice.

O caso do Deputado denunciado de peculato pela ex-esposa nos leva a seguinte conclusão: roupa suja não se lava em casa.

Se você quiser uma pista de pouso próxima de sua fazenda, compre uma que tenha algum governante como vizinho.

O Governo diz que o Brasil “vai muito bem”. Só não explica para onde vai.

Depois da Copa fica uma pergunta: onde o povo prefere se sentar? Na sala de aula ou na arquibancada de um estádio? Aliás, na famosa carta do Imperador Vespasiano para o seu filho Tito, ele perguntou: “Onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio?” Clunis, você sabe o que significa. E assim o Coliseu foi construído.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário