quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Brasil aos olhos da imprensa internacional

Com o advento da Copa do Mundo a imprensa internacional resolveu falar sobre o Brasil. Notícias interessantíssimas! E como a mídia brasileira esconde muita coisa dos seus leitores, vale a pena reproduzir certas informações que a vetusta imprensa internacional diz a nosso respeito.

A – Os atletas quando jogarem no Estádio de Manaus deve tomar cuidado com as cobras que infestam o gramado. Podem até ser engolidos por uma sucuri! E os torcedores, quando se dirigirem ao Estádio, devem andar juntos e acompanhados por um guia armado de fuzil, para evitar qualquer ataque de uma onça ou bando de macacos enfurecidos.

B – Nos passeios no Rio de Janeiro, os turistas/torcedores devem sair pelados do hotel, não basta deixar carteira e utensílios nos cofres, porque os pivetes de rua roubam até as roupas dos incautos.

C – Não comam o tal de acarajé na Bahia! A sua receita leva até veneno de escorpião, e se você não morrer no ato, morrerá depois de diarréia. E cuidado com a pimenta baiana! Foi ela que matou o guarda.

D – Não pegue metrô em São Paulo! A viagem será interrompida repentinamente por causa de uma greve. Não ande de ônibus! Ele pode ser queimado por baderneiros! E não ande de táxi! O taxista vai lhe roubar! E quando você fugir do Brasil chegue seis horas antes do horário do vôo. Caso contrário, certamente você perderá a viagem.

E – Se você for assistir jogo em Natal, cuidado com as tempestades de areia! O nome do Estádio (das dunas) tem o seu motivo. As dunas se locomovem rapidamente e podem lhe sepultar em frações de segundos!

F – Cuidado com Porto Alegre! A cidade está cheia de alemães nazistas conspirando a favor do retorno de Hitler. Aliás, dizem que Hitler ainda está vivo e mora lá.

G – Cuiabá é um caldeirão de calor infernal, com mais de 50º à sombra. O motivo do alto índice de mortalidade local é a torrefação espontânea.

H – Não vá às praias de Recife porque os tubarões vão te comer! Não ande nas ruas do centro da cidade porque as piranhas vão te comer! Ou vice-versa.

I – Ao chegar em Brasília consiga um crachá de servidor público. Tem camelô que vende crachá de várias modalidades nas ruas. Com crachá você consegue entrar de graça nos eventos públicos e tem desconto nos restaurantes.

E em todas as cidades brasileiras você ainda presenciará cenas degradantes, como crianças escravas pedindo esmolas, ruas imundas, trânsito caótico, prédios históricos rabiscados grotescamente, gente urinando nas ruas... Bem, algumas coisas até que são verdadeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário