sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Coisas que irritam na TV

Virou mania na televisão chamar os telespectadores de GALERA. Até mesmo entre os “jornalistas” que transmitem notícias. Galera significa o grupo de pessoas de classe inferior, ou grupo de pessoas condenadas a remar nas galeras. Pois a todos esses pseudos jornalistas gostaria de dizer que galera é a digníssima senhora sua mãe!

Irrita demais nesses programas de notícias na TV, quando são dois a dar as notícias e eles se atropelam, um não deixando o outro terminar o que está dizendo. Interrompem a fala do outro e esse outro, que não quer ficar para trás, continua falando. Uma balbúrdia dos diabos! Falta sintonia e um pouco mais de educação.

Como irrita aquele “jornalista” que fica o tempo todo repetindo o que já foi dito. E as cenas também se repetem indefinidamente. E fica o cara no mesmo blá-blá-blá e as imagens retornando às telas, numa monotonia exasperante.

E aquele “jornalista” que fica falando com canequinha de café na mão! Será que ele não pode tomar o seu café nos intervalos? Algum gênio de TV achou legal o cara enganar que está tomando café junto com o público, que, naquela hora matinal, geralmente está na mesa do café da manhã. Pois não engana ninguém!

Irritante é essa falta total de criatividade da TV brasileira, a ficar imitando programas alienígenas. Agora, até o nome é igual: The Voice! Voice em Muriaé é uma mistura de vós e você: “Voicê não está enganado?”. E ainda temos essa famigerada “Black Friday”, expressão americana usada para marcar a sexta-feira depois do dia de Ação de Graças, para dar descontos nas compras de Natal. E aqui no Brasil usam Black Friday até na quinta-feira! Macaquitos, uni-vos! Aliás, por que Black (preto)? Nos Estados Unidos é explicável, mas no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário